quinta-feira, 9 de junho de 2011

X-Men - Primeira Classe





X-Men: Primeiro Classe é, com certeza, um dos filmes mais esperados do ano. É baseado em quadrinhos lançados em 1975 por Stan Lee (criador de X-Men, Homem-aranha, Quarteto Fantástico e outros). Se trata do quinto filme de uma franquia muito elogiada. Na minha opinião, o melhor de todos. O filme é muito bem feito, em todos os aspectos e extremamente envolvente.


Este filme é sobre o começo de tudo. Com ele, os fãs podem entender o que levou cada um dos personagens a ser o que é. O que aconteceu para que Xavier criasse a escola para mutantes e o porquê do ódio de Magneto em relação aos humanos. Durante todo o filme, os dois personagens são vistos de uma forma muito envolvente. Em diversos momentos você vai sentir a empolgação ou a agonia de um personagem. Em uma das cenas dá vontade de fechar os olhos pra não sentir o sofrimento do Erick (Magneto), mas ao mesmo tempo você não quer perder a oportunidade de acompanhar a história deste garoto.

E que história! Ela começa com uma cena já conhecida pelos fãs da franquia. É 1941, plena Segunda Guerra e os soldados de Hitler estão separando pessoas para levar aos campos de concentração. Nisso, Erick é separado de sua mãe e, na tentativa de voltar para junto dela, entorta os portões de ferro. Esta cena sintetiza tudo que o Erick é poderoso, impulsivo, com uma coração enorme e muito, mas muito sofrido. É esta mistura que vai levar à Magneto, um dos personagens mais ricos da escola.

Além de Magneto o filme acompanha vários outros mutantes com o destaque para Mistica e Fera, dois mutantes que tem a diferença marcada em seus corpos de uma forma muito clara. A luta entre o querer ser aceito e o querer ser como se é de verdade é muito presente nos dois. E, bem trabalhada como foi no filme, rende cenas maravilhosas e que mexem bastante com qualquer pessoa. É o velho drama da aceitação  e muito bem trabalhado.

Uma coisa interessante sobre este filme é que ele é agradável para todos os tipos de público. Quem gosta de ação terá os poderes dos personagens e algumas cenas de lutas e explosões. Quem gosta de suspense terá na metade final do filme momentos de muita tensão. Quem gosta de drama e personagem bem trabalhados, tem a opção perfeita em X-Men. Recomendado para todos.

Nota: 8

2 comentários:

  1. Sua análise é muito legal, Gaby. O texto também.
    Nossas opiniões não divergem em nenhum aspecto =)
    Espero que continue visitando o Bastidores ;)
    Bjs
    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo elogio :D
    Eu tb gostei muito dos teus textos, escolhi alguns filmes pra ver olhando teu blog.

    ResponderExcluir