domingo, 15 de maio de 2011

Dizem que a gente vê o mundo como a gente é...

Eu não tenho uma boa relação com meu corpo. Eu nunca tive. Eu já fui model thin, eu já tive mais quilos do que minha altura... E em nenhum momento eu consegui aceitá-lo como ele era. Eu não me sentia confortável com a atenção que eu atraia quando eu era magra (eu sempre tive corpão, então, mesmo magra, eu tinha curvas e talz), eu não gostava das pessoas pessoas "gostarem" de mim por isso e eu sempre achava que eles gostavam de mim só por isso (mesmo que não fosse). Não que as outras coisas não importassem mas era como um ponto de corte, sabe? As outras coisas só são levadas em consideração se você for aceitável.
Não sei se eu tinha baixa auto-estima. Eu nunca me achei burra, eu nunca achei que eu não fosse capaz de ser boa em esportes, eu nunca fui tímida (pelo contrário, eu gosto de participar das coisas, de apresentar trabalhos na frente de todo mundo, de dar minha opinião). O meu problema sempre foi em relação às relações com os outros, eu queria que me aceitassem, que gostassem de mim mas não pelo meu corpo.
Só que o problema é que EU não me aceitava se ele não estivesse perfeito, acho que ainda não aceito. Se eu tô acima do peso eu não me arrumo, eu não compro roupa nova (fico sem calça, mesmo. Saindo de vestido ou com uma super apertada, ou com uma de 19,90 comprada em algum supermercado qualquer), eu não gosto de sair. Solução simples, certo? Fecha a boca, entra numa academia e emagrece. Só que não é só isso. Sabe aquela história de querer que os outros me aceitassem? Eu tb queria que eu me aceitasse e ter engordado era como um grito por atenção pra isso, então mesmo entrando numa academia, quando eu percebia que tava emagrecendo, voltava a receber elogios pelo meu corpo, eu soltava a boca completamente e acabava engordando mais. Porque eu não queria ficar magra sem aprender a me valorizar, a gostar de mim sem isso.
Eu já estive lá, sabe? Eu já brinquei de modelo, eu já fui super magra e eu não era mais feliz por isso. Eu me aceitava, eu me achava o máximo. Mas tinha aquele rejeição enorme por todo mundo já que eu achava que eles só enxergavam isso em mim. Meu corpo, minhas roupas... E isso fazia de mim alguém muito só.
Acho que eu sempre pareci um pouco metida, como que desprezando as outras pessoas, me achando superior. E, na real? Era mesmo. Só que eu não tava desprezando os outros por me achar mais bonita, inteligente, rica ou o que quer que fosse. Era porque eu via todo mundo como gente interesseira e superficial e eu não queria conviver com gente assim... Dizem que a gente vê o mundo como a gente é. Será mesmo que eu sou tão superficial assim?
Alguém mais já se sentiu desse jeito? Como é a relação de vocês com o próprio corpo? Eu realmente quero saber das opiniões, saber como vocês se sentem. Quem quiser comentar sem se expor pode deixar em anônimo. Fiquem à vontade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário