quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dica para quem frequenta academia: falta de oxigenação

Lá estava eu, feliz da vida procurando sobre turismo no computador. Até que... olho no relógio e faltam 15 minutos pra aula de Step. Corre! Lá vou eu, salvo rápido os arquivos, desligo a tela do computador, tomo banho, troco de roupa (cadê a roupa, meu deus?!). Resultado, cheguei um pouco atrasada.

Olho ao redor. Sala cheia. Não tem Step! Olho melhor e tem um encostado no canto da sala. Pego-o e, quando vou fazer a coreografia, percebo que ela já tem uns 4 passoas complicados e quase todo mundo tá bem seguro. Mas, vamos tentar! Na segunda tentativa estou fazendo tudo perfeito. Sorriso gigante no rosto, me animei. Lá para o final da aula, no entanto, mesmo com as coisas explicadas mais lentamente eu não consegui pegar os últimos passos...

O professor falou que isto era normal, depois de um tempo de atividade o cerébro perde oxigênio e fica tudo mais dificil. Ele também disse que é necessário ficar sempre atenta quando isso começar a acontecer. É importante parar, respirar fundo, beber água. Porque se não pode levar a angina (dor no peito por falta de oxigenação), ânsia de vômito, tontura e até mesmo a um desmaio. Além do fato de, por estar menos atento, você pode se lesionar ou cair nos passos mais dificeis.

Para quem está começando a se exercitar agora, fica a dica. É importante ficar atento aos sinais do corpo e não se forçar demais. Mesmo que se esteja muito ansioso pelo resultado, não vale a pena. Uma lesão não ajuda em nada, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário